Ação Evangelística na Parada Gay

A idéia de nós cristãos irmos até a Parada da Diversidade LGBT de Curitiba é cumprir o Ide de Jesus. Ano passado eu fui incomodado por Deus, exatamente no dia da Parada. Neste dia, um homossexual foi à Igreja Batista do Hauer, onde frequento. Estava bem revoltado, não queria conversa, nem a oração de ninguém, mas uma irmã da igreja insistiu e orou por Ele. No final da oração, Deus abriu a visão dele, mudado completamente, entrou e ouviu toda mensagem. Durante a mensagem Deus estava me incomodando a falar algo naquele culto em relação à parada, pois a mensagem se encaixava muito bem com tal assunto e como Deus já tinha me incomodado anteriormente não estava mto sossegado. Porém não falei coisa alguma, mas o homossexual sim e Deus o usou de forma impactante. Ele foi a frente, pediu um instante para falar e fez o apelo para que algum evangelista tomasse a iniciativa de ir até a Parada Gay, pois a consciência dele tinha sido aberta por Deus, naquela manhã a ponto dele falar a todos que a alegria que ele viveu todos aqueles anos era uma mentira. Reconheceu que tudo aquilo que os cristãos diziam a ele era verdade. Foi bem direto ao afirmar também que tal festa é liderada pelo Diabo. Fui muito impactado por estas palavras então ficou claro que realmente era Deus me chamando para ir até lá. Peguei um cartaz que tinha em casa, chamei uma amiga e fui. Chegando lá encontrei o pessoal da Jocum do Carmo (Vidart) já demonstrando amor ao cuidar de uma menina, menor de idade, que estava muito mal por ter exagerado na bebida. Nos unimos aos jocumeiros e levamos o amor de Cristo. Eles tinham uma faixa escrita: “Vinde a mim os que estão cansados e oprimidos que eu vos aliviarei.”, porém tinham pouquíssimos folhetos. Eu tinha muitos folhetos, mas poucas mãos e o cartaz para segurar. Então nos ajudamos. No cartaz estavam escritas as seguintes frases: “Jesus ama os homossexuais” e “Jesus sempre amará vocês”. Muitos dos que viram o cartaz gostaram muito, pediram para tirar foto, pude dialogar muito com vários deles e tentar deixar o mais claro possível a mensagem do Evangelho dentro do que eles perguntavam e do que eu conhecia. No fim da marcha pensei: Para o ano é possível fazer mais!!

Então setembro chegou e para este ano não deixarmos para última hora, já estamos organizando as coisas. A proposta não muda, mostrar o amor de Cristo aos homossexuais, lésbicas, travestis e simpatizantes. A idéia é levar a mensagem central do evangelho, o primeiro mandamento: o amor. Trabalharemos isto nas nas camisetas, nas faixas, nos adesivos, nos cartazes, nos flyers, no grafitte, no malabares, na atitude de entregar água para quem estiver com sede, na voz e no coração. Decidimos que a mensagem principal a ser abordada no dia vai ser o evangelho de salvação, não de condenação. Eles já estão cheios de serem condenados pelos cristãos. Ira ser uma oportunidade de pedir perdão pela homofobia e intolerância da Igreja de Cristo. Ao ser abordados pediremos então perdão em nome da Igreja por tal atitude. Evitaremos qualquer forma de conflito ao máximo, sem de maneira alguma pregar o evangelho pela metade e deixando claro que todos são pecadores, mas que Jesus Cristo está de braços abertos para acolhe-los.

A marcha acontecerá no domingo dia 25/9 à partir das 13:00 hrs, mas a partir das 9:00 até às 11:00 acontecerá um encontro para combinarmos como será a ação.(Local: Rua Napoleão Laureano 269 – Boqueirão Perto do terminal do Carmo.) Enquanto refletia na mensagem que estava sendo pregada lá na minha igreja no último domingo a noite, veio à mim a idéia de fazer uma vigília em prol desta ação. Então no dia 16 para o dia 17 ela será feita da 00:00 até às 6:00. Será numa igreja central que esta em breve irei confirmar. (Comunidade Evangélica de Curitiba ou Comunidade Luterana Redentor).

Todo conselho, apoio e oração é bem vinda! Creio que alguns versículos são importante para meditamos quanto ao que faremos:

“Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.” 1 Cor.1:10

“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” 1 Cor.1:18

“Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” João 3:17.

e Mateus 25:35 à 45 (O que fazemos aos pequeninos fazemos a Jesus Cristo)

Qualquer duvida ou informação entre em contato no e-mail abaixo!

Um abraço André Belletti Romero – andrebelletti@hotmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: